Nossa primeira responsabilidade e propósito é testificar de Jesus Cristo para um mundo que anseia por conhecer Sua missão divina. Em resposta a essa grande responsabolidade, falarei sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como a única Igreja verdadeira e viva. Ao fazê-lo, sei que nado contra a poderosa corrente do chamado "politicamente correto".
A opnião mais em vago em nossa época é a de que todas as igrejas são verdadeiras. Na verdade, a ideia de que todas as igrejas são iguais é a doutrina do anticristo,ilustrada pela história de Corior, no livro de Mórmon(alma 30). O objetivo desse relato é nos ensinar uma lição essencial para nossos dias.
Uma revelação concedida ao Profeta Joseph Smith em 1831, pouco depois da organização de A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, menciona as pessoas que tinham recebido o "poder para estabelecer o alicerce desta igreja". Naquela ocasião, o Senhor referiu-se à Igreja da seguinte forma: " a única igreja verdadeira e viva na face de toda a terra, com a qual eu, o Senhor, me deleito" (D&C 1:30). Devido a essa declaração do Senhor, refirimo-nos a esta, a Igreja Dele- nossa Igreja- como a "única Igreja verdade".
Às vezes dizemos isso de uma maneira que ofende muito as pessoas que pertencem a outras igrejas ou professam outras filosofias.
Mas Deus não nos ensinou nada que deva nos levar a sentir-nos superior aos outros. Certamente todas as igrejas e filosofias contêm elementos de verdade- algumas mais do que outras. Não restam dúvidas de que Deus ama todos os Seus filhos. E certamente o plano do evangelho é para todos os Seus filhos,segundo Seu próprio tempo.
Então o que significa dizer que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única Igreja Verdadeira?
Três aspectos-
Élder Dallin H Oaks
|
1 |